Muitos empreendedores acreditam que basta ter o CNPJ regulamentado pela Receita Federal que automaticamente o Nome Fantasia + Razão Social dão direito ao uso desse nome para venda de produtos e serviços.
O pior é que eles acabam descobrindo a verdade da pior forma… perdendo a marca depois de meses ou até anos de trabalho.
→ A razão social e nome fantasia são regulamentados pela Receita Federal no momento da abertura do CNPJ, já o registro da marca no Brasil é concedido pelo INPI, entidade totalmente independente e sem vínculo com a Receita Federal.
→ A razão social e nome fantasia não impedem que seu concorrente use o nome da sua marca para venda de produtos ou serviços.
E, principalmente, caso seu concorrente a registre antes, é você quem pode ser forçado a parar de usar a própria marca, por decisão judicial.
Perder a marca significa perda de tempo e dinheiro, já que você construiu seu legado para outra pessoa usar.
→ Em resumo, somente o registro no INPI vai garantir a proteção legal da sua marca, sem ele você vai correr sério risco de perder tudo o que está construindo!
→ Investir alguns mil reais no início da empresa para poder colocar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilo, ou “economizar” agora e gastar 10x/20x a mais lá na frente?
→ Entre em contato com a Encore que vamos te ajudar a proteger o que pertence a você!
